fbpx

King

 
Zhong Fu (LU 1)

Diagrama Descrição gerada automaticamente

 

No Meridiano de Fei, localizado a 6 cun lateral à linha média anterior, no nível com o 1º espaço intercostal. Encontrado deslizando o dedo abaixo da clavícula do esterno em direção ao ombro, caindo na depressão que é Yun Mei. Então mova o dedo para baixo e ligeiramente para fora em torno de uma largura de dedos para encontrá-lo.

Uso para tosse, sibilos, asma, tensão no ombro e no peito.

 
Yun Mei (LU 2)

Diagrama Descrição gerada automaticamente

 

No Meridiano de Fei, localizado a 6 cun lateral à linha média anterior, abaixo da clavícula em uma depressão medial ao processo coracóide. Encontrado deslizando seu dedo abaixo da clavícula do esterno em direção ao ombro, vai cair na depressão.

Uso para tosse, sibilos, asma, tensão no ombro e no peito.

 
Dan Zhong (Ren 17)

Diagrama Descrição gerada automaticamente

 

No Meridiano Ren Mai, localizado no nível com o 4º espaço intercostal, a meio do caminho entre os mamilos. Encontrado deslizando o dedo ao longo do meio do esterno, o seu dedo cairá em uma depressão que está em linha com os seus mamilos.

Uso para ansiedade, tosse, asma, refluxo, tensão no tórax e angústia. Ponto de tratamento para “Depressão” na Medicina Tradicional Chinesa.

 
Ju Que (Ren 14)

Foto em preto e branco de pessoa com camisa branca Descrição gerada automaticamente

 

No Meridiano Ren Mai, localizado a 6 cun acima do Shen Que (umbigo). Encontrado deslizando seu dedo ao longo do meio do abdômen para o fundo do esterno, seu dedo cairá em uma depressão ligeiramente abaixo da extremidade do esterno (Jiu Wei), então mova dois dedos para baixo e pressione.

Uso para ansiedade, depressão, opressão torácica, incapacidade de concentração.

 
Zhong Wan (Ren 12)

Foto em preto e branco de pessoa com a mão na cintura Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

No Meridiano Ren Mai, localizado a meio do caminho entre Shen Que (umbigo) e Zhong Ting, 4 cun acima do Shen Que. Encontrado no meio do abdômen, na metade da distância do esterno até a barriga.

Uso para problemas de estômago, sintomas digestivos (como azia, diarréia, má digestão).

 
Qi Hai (Ren 6)

Foto em preto e branco deitado de barriga para cima Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

No Meridiano Ren Mai, localizado a meio do caminho entre Shi Men e Yin Jiao, a 1,5 cun abaixo do Shen Que (umbigo). Encontrado deslizando seu dedo no meio do abdômen, na parte inferior do abdômen em direção a barriga, cerca de uma polegada abaixo do umbigo.

Uso para inchaço, edema, prolapso. É um ponto de energia para a fadiga geral.

 
Guan Yuan (Ren 4)

Foto em preto e branco deitado de barriga para baixo na cama Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

No Meridiano Ren Mai, localizado a 2 cun acima do Qu Gu (sínfise púbica). Encontrado deslizando seu dedo no meio do abdômen até o osso do púbis, até cair em uma depressão, cerca de 2 polegadas acima.

Uso para fadiga geral, baixa energia, fraqueza, diarréia.

 

 

 

Vale ressaltar que há outros pontos na região de peito e abdômen, porém citei neste post, somente alguns. Para casos específicos, entre em contato comigo.

Finalizo a série de post sobre os pontos de Acupuntura para AcuPressão, focado no auto tratamento.