fbpx

King

Reflexologia

 

A Reflexologia é uma ciência que estuda os efeitos reflexos do organismo. Estudos comprovam que existem partes no nosso corpo (plexos nervosos) que tem ligações com órgãos, sistemas e estados emocionais.

 

Tipos:

– Podal: pés

– Koryo: mão

– Auricular: orelha 

 

 

reflexologia-podal2.jpg

 

 

As regiões reflexas, são locais com alta concentração de terminações nervosas interligadas e distribuídas, correspondentes a cada parte do corpo. Ao serem estimuladas de maneira adequada, elas enviam e recebem informações através do Sistema Nervoso.

Essas informações tem a função de notificar eventuais desequilíbrios orgânicos ao cérebro, que em seguida promove o restabelecimento do equilíbrio e a volta do funcionamento do organismo, dessa forma devolvendo o bem estar físico e emocional, chamado de ”homeostase”.

A Reflexologia é considerada um método natural de auto-tratamento pois não faz uso de medicamentos e em alguns casos dispensa a indicação de cirurgia.

Isto porque ela estimula o corpo a se auto-equilibrar, buscando o equilíbrio perdido em função de fatores externos, como a ma qualidade de vida (estresse, ma alimentação, vida sedentária, etc).

Os estímulos agem como uma lembrança ao organismo de seus recursos próprios para combater estes efeitos externos.

Nosso corpo tem uma verdadeira “farmácia interna”. Podemos dizer que a Reflexologia ativa o poder de cura inato no organismo. Ao ser estimulado através dos pontos e áreas nos pés, substancias são liberadas e ocorre uma revigorarão nas regiões correspondentes, aliviando, na maioria das vezes, problemas patológicos instantaneamente e sem os efeitos colaterais dos medicamentos convencionais.

 

 

Beneficios

– Estimula o sistema imunológico
– Libera as toxinas existentes
– Alivio da dor
– Melhora a circulação sangüínea
– Promove relaxamento geral do corpo

 


Contra-Indicações

– Restrições medicas
– Pessoas com pés ou mãos machucados (feridas abertas)
– Problemas graves de circulação sanguínea

 

Interessado em aprender a técnica?

Clique Aqui para saber mais.

 

13569500420753-0-680x276.jpg