fbpx

King

O Carnaval está chegando, festas e alegrias, horas cantando e dançando, nada melhor do que estar bem hidratado e com disposição para aproveitar cada minuto.

Confira abaixo como manter uma alimentação equilibrada nesse período para festejar:


> Evite ficar longos períodos em jejum. Alimente-se antes de sair para a festa, mas procure não consumir alimentos gordurosos e em grandes quantidades, pois podem causar desconforto e estufamento, dificultando na hora de dançar e pular.


> Para fornecer e repor a energia, inclua em todas as refeições uma opção de carboidrato como pão, arroz, batata, macarrão, e dê preferência na versão integral para promover maior saciedade. No almoço e jantar, inclua saladas, e carnes brancas como frango, peixes e ovos para uma digestão mais leve.  Já no café da manhã e lanches, inclua opções como queijos brancos, ovos, além de frutas e cereais integrais.

> Procure realizar lanches durante a festa. Pode levar frutas secas ou liofilizadas, barra de cereais, sachês de mel. Se preferir consumir fora de casa, atente-se com as questões de higiene dos alimentos e sua refrigeração (evitar sanduiches naturais com ovos e maionese).


> Para manter a energia é fundamental cuidar da hidratação para evitar desidratação e ressaca. Antes, durante e depois, beba água, além de água de coco, suco de frutas, bebidas isotônicas (para repor os sais minerais perdidos pelo suor, mas é preciso cuidados com os excessos destas bebidas).


> Quanto ao consumo de bebidas alcoólicas deve se beber com moderação e nunca com o estômago vazio. Procure ingerir intercalando com água e lanches para evitar a hipoglicemia (diminuição do açúcar no sangue).


> Para os foliões que excederem no consumo de bebidas alcoólicas,  no dia seguinte opte por beber água, sucos com couve e gengibre que auxiliam a recuperar o fígado, chá de hortelã, erva doce e boldo. Para amenizar os enjoos pode mastigar um pedaço de gengibre ou consumir a bala de gengibre. Incluir frutas fontes de vitamina C como limão, laranja, acerola, morango que atuam como antioxidantes e também auxiliam nesse período. 


No dia seguinte, recupere as horas de sonos perdidas e retorne a sua alimentação habitual.

Agora que você já sabe como cuidar da sua alimentação e hidratação, o seu Carnaval já garantido com muita disposição e energia.


Quer saber como cuidar da sua alimentação e sua saude de forma integrativa?

Saiba mais, clicando aqui