fbpx

King

Neste dia tão especial, tenho um recado para você, MULHER, guerreira, dona da própria vida, orgulhosa de sua história, merecedora de seus sonhos e seus objetivos, segura e confiante de si, competente, e que mostra ao mundo para que veio: seja sempre gentil com você e não se compare com as demais. 

Esqueça os padrões de beleza impostos pela sociedade. 

Acredite sempre em você e honre sua história e seu corpo. 

E jamais se esqueça que a sua beleza é única, cada uma com sua aparência, tornando-a cada vez mais especial.

 

Parabéns a todas as Mulheres, aliás todos os dias temos que comemorar!!!!

 

Como homenagem para este dia elaborei uma matéria especial em como a alimentação pode auxiliar no brilho dos cabelos e unhas fortes para realçar a beleza de cada uma de vocês.

Para começar, a Hidratação, é de extrema importância para a saúde das unhas e cabelos. Procure andar com uma garrafinha de água para não se esquecer de se hidratar.

 

A adequada ingestão de proteína favorece a saúde de cabelos e unhas, sendo importante o consumo de proteínas animais por conter o ferro, colágeno e as proteínas vegetais devido sua diversidade de vitaminas e minerais. 

 

Para uma boa qualidade do tecido das unhas e cabelos são importantes o consumo de gorduras boas, destacando-se o ômega 3 presente nos peixes e linhaça, pois atuam na lubrificação dos tecidos e melhoram a aparência dos fios de cabelo, pele, evitando ressecamento e quebra dos tecidos das unhas. 

Além de combater o processo inflamatório e estresse oxidativo que geralmente são responsáveis pela queda dos fios de cabelos e pela redução do crescimento das unhas. 

 

Cada vitamina possui sua função específica na formação dos cabelos e tecidos das unhas, na tabela abaixo segue essas vitaminas e seus alimentos respectivos: 

Vitaminas Alimentos
Zinco  Espinafre, Carnes, Cogumelos, Chia, Abacate, Cacau, Nozes, Castanhas
Ferro  Carne vermelha, Frango, Semente de abóbora, Hortaliças verdes escuras (espinafre, couve), Quinoa, Amaranto, Frutos do mar, Castanha de caju
Vitamina B12  Carne vermelha, Frango, Peixe e Ovo
Vitamina B7 (Biotina)   Ovo, Banana, Nozes, Amendoim, Abacate
Vitamina C Laranja, Limão, Acerola, Morango
Vitamina A Cenoura, Mamão, Damasco, Azeite 

 

E lembre-se que antes de iniciar a suplementação, observe como está a qualidade de sua alimentação. Priorize o consumo de verduras, legumes e frutas, ou seja, comida de verdade para melhor aporte de vitaminas e minerais. Desta forma, a alimentação equilibrada auxilia na saúde dos cabelos e unhas.